Você está aqui: Home > Alimentação > Ingredientes do Frozen Yogurt

Ingredientes do Frozen Yogurt

Sim…consegui! Na verdade não todos, mas aqueles que são suficientes para descobrirmos se realmente é um iogurte natural!

Como disse no post sobre Yogurteria, “sabe-se que o frozen yogurt é um produto saudável de baixa caloriagordura zero segundo seus idealizadores. Mas, na minha interpretação gordura zero é na porção de 100g a qual eles dizponibilizam a tabela nutricional (da marca A Yogurteria), ok? Não é na quantidade qualquer que você comer (acima de 100g) que você não estará comendo alguma gordura”.

Então vamos lá, segundo os produtores os principais ingredientes são: Água, açúcar, glucose, leite desnatado, yogurte desnatado natural, ácido cítrico e essências de frutas conforme o sabor.

Bem, temos açúcar e glucose. Qual a diferença? É que a glucose é açúcar na forma de xarope, o que ajuda na consistência do produto. No meu ponto de vista o ácido cítrico seria um conservante! Mas é muito utilizado para dar aquele azedinho no iogurte! Se esta lista de ingredientes estiver na ordem crescente, deduz que o iogurte congelado possui mais açúcar que iogurte!? E agora?

Gente…totalmente natural ele não é, pois esses ingredientes são acrescentados para melhorar o sabor e principalmente a textura.

Mas garanto-lhes que é uma opção mais saudável que um sorvete! =)

Até mais…

2 comentários

Responda

Seu email não será publicado

*