Hora do Rango!!

Hora do almoço, como disse em outro post sobre Os 10 Passos para uma Vida Saudável – Passo 4:

Almoço! Você sabia que é a refeição mais esperada e desejada por todos? Pena que ela não é desfrutada como deve ser. O mais importante aqui é que você tenha tempo para fazê-la. Pense comigo: se você tem tempo, você pensa aonde vai comer e o que vai comer!

Vamos aos pratos da semana:

prato de almoçoGrão-de-bico contém alto teor de proteínas, sendo rico principalmente no aminoácido triptofano que traz a sensação de bem-estar. A batata cozida eu dispensaria, ou o arroz, ou melhor…diminuiria no arroz! Muito boa a escolha do peixe ensopado. E o tomante,  para melhor aproveitamento do nosso corpo, seria melhor consumí-lo cozido, amassado e com um fio de azeite!

almoço bife à cavaloGente…cadê a salada? Pedaços de folha de alface não me engana, não! Arroz integral, farinha de “mandioca” (eu acho que é) e feijão (pouquinho, mas tem), estão ótimos! O bife me assusta porque ele ocupa metade do prato e vem acompanhado, ou melhor, o ovo frito (socorro!) vem AGARRADO ao bife!

almoço chinêsYakisssssooooba! Olha…gosto muito também! Claro que uma vez ou outra não faz mal a ninguém…Mas posso ver que você escolheu aquele que vem com os 3 tipos de carnes: camarão, frango e bife! Dúvida, hein? Mas o problema não está aí. Neste prato, vem MUITO óleo e shoyo, o qual contém muito sódio, que eleva a pressão e incha as pessoas! A porção pode ser menor também, tá?

Gostaram? Quer comentar também sobre estes pratos? Escreve aí! 

Manda a fotinho do seu almoço para mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário do Almoço

Meu Almoço, está certo?

Nova modalidade do Ali mente se! Irei fazer uma seleção de fotos de Almoços que vocês leitores ou qualquer pessoa me enviar, pelo email [email protected], twitter ou facebook. Assim você saberá se: é muito, pouco, gorduroso, light demais ou NÃO É PARA COMER ISSO! =P Ok? Olha só os pratos: Gordura e caloria? A pessoa […]

Continue lendo...