Piores embalagens!

Bem….na minha opnião, né?…..Mas nada impede que você possa dar a sua também! Farei outro post com as melhores embalagens para equilibrar, hehe!

Embalagem nada mais é segundo a Anvisa “o recipiente, o pacote ou a embalagem destinada a garantir a conservação e facilitar o transporte e manuseio dos alimentos“.

Leram? Facilitar o manuseio dos alimentos! Bom, tá certo que quem disse isso foi a Anvisa, mas as empresas devem seguir, afinal a ANVISA regulamenta os alimentos, assim como suas embalagens, rótulos e qualidade!

E sabemos também que muitas empresas possuem um departamento só para desenvolver embalagens. O qual procura fazer primeiramente uma consulta pública ou como dizem uma pesquisa, e em cima disso desenvolver a melhor embalagem em relação a custo, praticidade e lógico “atrativo aos olhos”!

Digo que na minha opnião, a pior embalagem que existe há séculos, são os potes de margarinas. Na verdade mesmo, suas tampas! Olha, já quebrei milhares de tampas ao tentar abrir (poxa vida, tem umas que abrem fácil fácil…agora tem umas que MINHA NOSSA! é de passar de mão em mão como se fosse um vidro de conserva)…e aí ficam aquelas tampas com rachaduras nas laterais o que atrapalha a conservação desta na geladeira e pegam odores de outros produtos muitas vezes! E, sem falar de quantas vezes já derrubei e o pote partiu. Outro detalhe na margarina, são aqueles plásticos que estão depois da tampa. Como se não bastasse a tampa, aparece aquele plástico, geralmente com uma propaganda e MERGULHADO na margarina!!! Higiênico? Pode até ter sido esterelizado, mas não passa uma boa impressão, não é mesmo? Vai meu apelo: “POR FAVOR, CRIEM UMA NOVA EMBALAGEM PARA AS MARGARINAS! OU MELHOR, NÃO CRIEM. VENDAM POR KILO, ASSIM CONTRIBUIMOS PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE!” =)

Comentando sobre outras embalagens temos:

Novo chocolate da Lacta o “Delice”. Ficou chique! Mas, eu não aprovei. Tudo bem que uma caixa protege mais, mas cansa…uma caixa e depois mais um pacotinho que é meio complicado para retirar da caixa..hehehe

Torradas Bauducco. Amo de paixão, não consigo viver sem elas mais. Mas choro ao abrir e me deparar com metade do pacote quebrado e outra metade, esfarelado!É indignante! Indico a caixa de papelão para protegê-las! =P

E quanto aos pacotes de amendoins, salgadinhos e biscoitos de polvilho por exemplo. Eu tenho uma tática que é abrir por baixo, do mesmo jeito que abrimos por cima (daquele jeito…arrebentando mesmo), é porque na maioria das vezes que eu abri por baixo o pacote não arrebentou e não houve desperdícios. Mas não é segredinho de fábrica não! Acho que esses pacotes que já existem também há milhares de anos, também deveriam nos presentar com um novo design de embalagem!

E o que me dizem das garrafas de óleos ou azeites? Vixe! Quando penso nelas, já lembro da lambança que fica em volta delas e embaixo (aquela marca redondinha)! Uiii…além de não serem uma boa opção de conservação de óleos e azeites, pois deixam entrar mais luz e assim aumentam a oxidação destes. E o bico destas também não facilitam o uso, sempre escorre! Aí vai de você colocar um guardanapo em volta segurado por um elástico.

E aquelas caixas de leite, que possuem um tipo de lacre de plástico? Eu sinceramente prefiro cortar o papelão (a caixa) do que usar aquilo. Acho que fazem muita bagunça! As de suco são dieferente…!

E o pacote waffers? Na verdade para muitos biscoitos e produtos, aquela fitinha vermelha facilitou a vida (mesmo que muitas vezes ela não funciona…)! Mas para pacotes como de biscoitos, principalmente do tipo Waffer, os quais já fazem farelos por si só  (mas parece que a indústria ainda manda um brinde de farelos dentro do pacote) são terríveis quando precisamos alcançar os últimos biscoitos! O que podemos fazer: rasgar todinho o pacote (o que anula o efeito prático da fitinha vermelha) ou consumirmos o biscoito praticamente quebrado (porque para ele sair lá do último lugar, não adianta apenas virar o pacote de cabeça para baixo…temos que dar uma ajudinha, não é?) junto com o brinde de farelos! Demais não?

Bom pessoal….algumas piores embalagens! Acho que deveríamos abrir mão de embalagem e fazer o que meu pai disse, começarmos a campanha para o bem do meio ambiente: “Não leve embalagem para casa, deixe no supermercado”! O que acham? =P

One thought on “Piores embalagens!”

  1. Hehehe…realmente as embalagens de bolachas wafer não ajudam muito!

    Já cansei de puxar a tal fitinha vermelha e acabar estragando todo o pacote !!!

    Vamos ver se algum feliz designer muda isto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *