Você está aqui: Home > Alimentação > Batata-frita engorda?

Batata-frita engorda?

batata-fritaEssa é uma preocupação sua? Você tem o hábito de consumir todos os dias? E ainda, você é preocupado (a) com seu peso? Então veja o que detalho para você aqui…

Uma pesquisa fresquinha nos EUA, feita com 120 mil pessoas durante 20 anos revela: quais alimentos ajudam a emagrecer e quais nos engordam!

Acreditem, segundo essa pesquisa, se você consome todos os dias:

-uma porção de batatas-fritas

-refrigerante ou suco adoçado

-carne vermelha

balança

Respectivamente, você engordará em quatro anos:

-1,5 kg

-450g

-430g

Se diariamente você consumir, carne vermelha e batata-frita, isso significa daqui a 4 anos, quase 2kg a mais na balança!

A pesquisa mostrou que os americanos engordaram, em média por ano, meio quilo (0,5kg). E isso, devido a frase: “posso comer de tudo um pouco, que não terá problemas”. O fato, é que a longo prazo, isso faz diferença.

Então, o que a pesquisa quer dizer é que a QUALIDADE dos alimentos é MUITO IMPORTANTE. Mais importante do que a quantidade (nem que se coma um pouco de cada!).

Foi visto na pesquisa que quem consumia todos os dias:

frutas diárias

iogurte (um copo)

Respectivamente, tiveram na balança, uma perda de:

-220g

-370g

Os alimentos que ajudam na perda de peso, inclui pela pesquisa: salada de frutas, frutas, legumes, verduras, castanhas e iogurte.

Sobre o iogurte, seriam aqueles que contém bactérias saudáveis. Segundo Frank B. Hu, especialista em nutrição e coautor da pesquisa,  “As bactérias aumentam a produção de hormônios in­­testinais que produzem saciedade e diminuem a fome”. E ainda, as bactérias podem também aumentar a taxa metabólica do corpo, facilitando o controle do peso.

Olha gente, essa pesquisa é somente para COMPROVAR que a perda de peso saudável, só é possível com os alimentos do “bem”. E que infelizmente, os alimentos gordurosos são responsáveis pelo ganho de peso.

Tenho certeza de que você já sabia disso, não é mesmo? Confessa! Comente aí embaixo!

Não quer ser uma quarentona, ou um idoso (a), ou um vovô (ó) fora do seu peso? Inclua os alimentos do “bem” (frutas, verduras, etc.) no seu cardápio diariamente e vá retirando aqueles citados lá em cima que lhe engordam!

felizMas deixo registrado aqui, que somos humanos, né? E de vez em quando, PODE! O importante é sermos felizes com SAÚDE!

Responda

Seu email não será publicado

*