Cardápio do Casamento Real – William e Kate


Palácio Buckingham

Festa para os noivos e diversos convidados no Palácio Buckingham aonde todos serão recepcionados pela Rainha Elizabeth II.

Dá para imaginar o que será servido? Ou melhor, a quantidade?

Como nada é de graça nessa vida, só foi divulgado parte do cardápio que será servido na recepção dos convidados e algumas sugestões do que seria servido durante o evento.

Essa foto ao lado mostra os canapés que serão servidos, dizem ser iguais ao que geralmente são servidos nas recepções no Palácio. Deve ser tradição ou bom mesmo…hehehe.

Segundo a Revista Quem, o chef Mark Flanagan, responsável pela elaboração dos pratos andou testando umas receitas um mês antes do casamento. Receitas britânicas é claro! E não revelará nada sobre o cardápio.

A revista entrevistou o Darren McGrady, cozinheiro que serviu a Rainha Elizabeth II e a princesa Diana até sua morte em 1997, e filhos. Ele supõem o que irão servir:

  • Patê de Gleneagles – É um tipo de terrine/patê assado que é cortado. Feito com truta, salmão e cavala defumados.
  • Bifes Gaélicos – Bifes flambados no uísque ou
  • Cordeiro Orgânico de Highgrove – cordeiro da fazenda do príncipe Charles.
  • Flan de Banana – como sobremesa, a favorita do príncipe William.
  • Fruitcake – Bolo de frutas da confeitaria Fiona Cairns já exigido pela Kate Middleton com decoração de 16 flores simbolizando a felicidade (rosa), ternura (lírio) e casamento (hera). Fala sério! Vejam o site dela, maravilhoso!
  • Bolo de Chocolate – A pedido do príncipe William, confeccionado a partir dos famosos “tea biscuits” McVitie’s.
Bolo de Fiona Cairns
Bolo de Fiona Cairns

Para ser mais tradicional ainda, o cardápio será escrito em francês reportando os tempos em que os cozinheiros de grandes banquetes eram os chefs franceses.

Acho que o que temos que fazer é aguardar o casamento e conferir o que realmente terá de comes e bebes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.