Como comer chocolate nesta Páscoa

Você está deseperada(o) com a Páscoa, logo aí? Mal passou a folia de comes e bebes do carnaval e agora que você entrou no ritmo da academia….já está aí a Páscoa?!

Calma! Primeiro, tenha o prazer de comprar chocolate para OS OUTROS, hehe! Segundo, se ganhar não esconda-os no armário para não devorá-los numa sentada só, é melhor você comer UM pedaçinho por dia, do que um Ovo de chocolate inteiro! E terceiro, quando chegar visita na sua casa, abra um e ofereça. Assim você termina logo com eles, e ficará com a consciência tranquila por não ter comido tudo sozinha(o)! =P

Está bem, nutricionalmente falando, se você puder escolher qual ovo você quer ganhar ou qual a preferência de chocolate, opte pelo Amargo (>50% de cacau) ou Meio Amargo (até 50%).

Estas versões são a opção mais saudável, porque são ricas em cacau (quanto mais escuro o chocolate, mais cacau ele possui), e possuem menores quantidades de açúcar. O cacau é rico em polifenóis, principalmente os flavonóides, os quais são potentes antioxidantes que protegem o organismo contra os radicais livres. Também possui grande quantidade de magnésio, ótimo para prevenir osteoporose e por retardar o envelhecimento. Contém substâncias que nos proporcionam prazer e relaxamento (por isso é tão gostoso comer chocolate!).

O chocolate ao leite é feito basicamente de massa de cacau, leite e açúcar. E o branco é feito quase que totalmente de manteiga de cacau, que é a gordura saturada do cacau.

É recomendável consumir 30g por dia de chocolate!

Aproveitem!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *