Alimentos que previnem câncer

Segundo saiu no Jornal Nacional hoje dia 03/02/2011, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo montou um cardápio com os alimentos que ajudam na prevenção de diversos tipos de câncer.

O importante é ter o consumo diário desses alimentos e a longo prazo. Consulte aqui o cardápio.

Os alimentos alaranjados como mamão, manga, abóbora, cenoura possuem o betacaroteno, o qual ajuda na prevenção do câncer de pulmão e de mama.

As frutas e verduras de cores vermelhas como melancia, goiaba, tomate contribuem com o licopeno. Substância essa que atua na prevenção do câncer de próstata e de outros também.

Os peixes como sardinhas, atum, cavalinha, salmão, bacalhau nos abastecem com a gordura boa conhecida como ômega 3, fator importante de proteção contra o câncer. Também é encontrada no óleo de soja e de canola e no óleo da semente de linhaça. Esta se consumida em forma de semente contribui com fibras.

Saiba que a carne também é boa para prevenção do câncer porque é muito nutritiva. Mas nada de carne muito passada (eu adoro! sorte a minha que como muito pouco carne assada) assim como defumados, pão muito assado, pois eles contém substâncias geradas pelo calor em excesso que provocam mutações cancerígenas.

O diretor do Intituto do Câncer, acrescenta ainda que além desses alimentos é importantíssimo o consumo de no mínimo 5 porções de frutas e/ou hortaliças por dia.

É… os alimentos nos dão vida mais longa sim… saiba escolher! Queremos vida saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *