Como Zeca Camargo e Renata Ceribelli mantém seus hábitos saudáveis em viagens

Programa medida certa do FantásticoUma dieta, uma reeducação alimentar ou uma “reprogramação do corpo” não é fácil começar…e quando se têm obstáculos como uma viagem, como se comportar? Você sairia da rotina saudável?

É…esse foi o probleminha que os dois protagonistas dessa história enfrentaram nessa 4ª semana do Medida Certa, no Programa Fantástico. Iniciaram a semana desanimados. Zeca por não ter perdido nem se quer 3 quilos em três semanas, e Renata por não ter tempo na segunda-feira de fazer exercícios físicos e promete fazer nos outros 6 dias da semana.

Na rotina de viagem de Renata, não é nada fácil. Enfrenta um voo de 4 horas sem parar para o almoço. Mas não deixa de fazer lanchinhos a cada três horas. E quando enfim vão para uma churrascaria, Ceribelli mantém a linha: muita salada, feijão e carne na medida certa. E mesmo em viagem, não deixa de fazer sua corridinha!

Zeca Camargo em sua viagem também não perdeu a linha, após 3 horas do café da manhã, pediu uma saladinha de frutas com mel e uma xícara de café! Eu recomendava somente a salada de frutas e menos mel.  =D No almoço, deixou a fritura de lado e deliciou-se no prato cheio de frutos do mar (caranguejo, ostras, camarão). E claro que ele não deixou de fazer uma atividade física: caminhou e fez corridas!

Márcio Atalla mede a circunferência abdominal de Zeca para provar para ele que a balança não diz tudo sobre como você está realmente. Zeca Camargo perdeu em 1 mês de reprogramação do corpo, 3,5 cm! Tinha 110cm e agora está com 106cm.

As dicas desta semana são:

  • se você está cuidando da alimentação, pegue leve nos seus doces prediletos. Sirva-se de uma quantidade que você não sinta culpa depois! Renata em Gramado na Chocofest, consumiu apenas 30g de chocolate.
  • faça sua atividade física regularmente, para que você possa sentir os efeitos benéficos dela. Se não, você só sentirá dor por sempre estar iniciando alguma atividade de vez em quando. Não será de um dia para o outro que você ficará em forma física.
  • se gostar, faça corridas com intervalos (correr e caminhar) pois segundo o preparador físico Márcio Atalla, queima mais gordura abdominal. Renata fez 7,8 km em 1h05!
  • sanduiche naturalnão gosta de correr? Que tal subir escadas? Subir 3 andares de escada equivale a 10 minutos de caminhada. 5 a 10 minutos subindo escadas, você já fez sua atividade diária!
  • lanchinhos caseiros são bem-vindos em viagens, como: sanduíches, salada de frutas, bolos simples.
  • na hora de escolher sobremesas, não caia na tentação! Procure a mais saudável como o Zeca: frozen yogurt. É uma delícia! Já provou?

Zeca e Renata relatam o que mudou depois de um mês de cuidados com a alimentação e atividade física:

Renata

-sente menos vontade de comer doce;

-sente-se menos ansiosa;

-está dormindo melhor, porque está acordando menos cansada;

Zeca

-ainda sente muito sono, rotina de trabalho está muito puxada;

-sente menos preguiça para fazer atividade física;

-ainda sente muita vontade de comer;

É gente, Zeca parece ainda não muito contente com a Reprogramação do Corpo. Talvez agora com a perda de 3,5 cm de circunferência abdominal ele fique mais empolgado para continuar na batalha. Pois como mudar o corpo em noventa dias?

Mas é assim, são através dos resultados que nos desempenhamos cada vez melhor.

Boa semaninha a eles!

 

6 thoughts on “Como Zeca Camargo e Renata Ceribelli mantém seus hábitos saudáveis em viagens

  1. Eu também estou fazendo reeducaçao alimentar.
    faço a minha caminhada diariamente, vou dar aula a pé levava trinta minutos agora quinze minutos, e na volta também quinze minutos. estou perdendo medidas.
    não sinto mais canseira. fui em uma saída de campo com os meus alunos onde tínhamos que subir o morro era uma trilha onde levamos vinte minutos ida e volta quarenta minutos, e não senti canseira. foi maravilhoso.
    estou me sentindo outra pessoa maior disposição.

  2. Olá Maria Helena,
    Parabéns pela sua dedicação! Saúde é tudo o que precisamos e é nosso objetivo!
    Continue firme!

  3. Sou efeito sanfona e preciso de uma dieta de segunda a domingo. De preferencia o que comer no café da manha no almoço e no jantar.

  4. Olá Bianca,
    Para isso você deve consultar um nutricionista. Pois assim, o profissional traçará um perfil e lhe ajudará na melhor dieta/reeducação para seu caso. Mas aqui no blog você encontra muitas dicas de Nutrição e Alimentação! Fique a vontade para olhar!
    Boa sorte e boa saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *