Geladinho

Para uns é geladinho, gelinhochupa-chupa e ainda sacolé!

Posso dizer que é uma sobremesa que muitos apreciam inclusive as crianças, sendo muito procurado no verão como um refresco para o calor.

E quem consegue consumir um só? hehehe Por ser docinho, sabor bem realçado, é impossível não experimentar uns 3 sabores!

Sabe-se que tem à venda em comércios com sabores artificiais e cheios de corantes, então se for comprá-los olhe a lista de ingredientes e veja se não são só açúcar e corante, ok?

Mas dou a dica de você fazê-lo, que tal? Em lojas que vendem embalagens, ou produtos para festas de aniversários e até mesmo em mercados, possuem os pacotinhos de geladinhos.

Aí você pode fazer com leite ou água. Com leite, você opta pelos achocolatados ou os complementos nutritivos (de diversos sabores, morango, baunilha, chocolate branco etc.),  que a garotada adora! Enquanto os de água, você pode fazer sucos naturais de maracujá,  limão, melancia etc., coa, adoça, enche e dá um nózinho na ponta os saquinhos!

Outra dica é você fazer em forminhas de gelo com palitinhos ou nas próprias forminhas de picolé de plásticos que existem! Inove, coloque pedacinhos de frutas ou pedaços de chocolate.

A criançada irá amar esta idéia! E agora que as férias estão chegando, aproveite e ensine os pequenos, entretendo eles na cozinha!

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *