Zeca Camargo e Renata Ceribelli na tarefa difícil de manter hábitos saudáveis: exercícios regulares e dieta saudável

Completando três semanas do Desafio do Fantástico, como será que estão indo esta dupla? Já perderam peso? Conseguem se controlar na dieta?

No quadro Medida Certa do domingo passado (24/04) Zeca leva Renata para um almoço com a galera, quase uma “fuga da dieta”.

Pimenta dedo de moça empanada recheada com rabada
Pimenta dedo de moça empanada,Zeca devorou!

Enquanto seu parceiro deliciava-se e “comia com os olhos” os pratos alheios, Renata se desesperava porque não havia saladas no restaurante. Ela só sentiu menos mal quando trouxeram o prato “Moqueca de Banana com Palmito”.

Mas o objetivo deles não é cortar ou privar-se de tudo o que gostam. Eles não seguirão nenhuma dieta ou cardápio elaborado. E é assim que eu acho certo ser. Principalmente quando se quer mudar os hábitos alimentares. A dica é, coma o que você gosta, mas coma menos. Olha só, nutricionistas não querem que vocês comam apenas alface. Não estão lembrados da frase: comam de três em três horas! Quem que quer que vocês passem fome? Quem que esquece de comer durante a tarde?

Hoje em dia e cada vez mais, aparecem opções mais saudáveis de alimentos. Os aniversários de Zeca e Renata foram comemorados com uma festinha super light, com frutas, canapés lights e a bebida era o iogurte!

E lógico que os dois pimpolhos do Fantástico, não poderiam escapar do olho mágico da Nutricionista Laura Breves. E tiveram algumas aprovações e desaprovações.

Zeca Camargo e Renata Ceribelli no Restaurante com NutricionistaZeca foi reprovado na hora de temperar a salada, colocou azeite demais, deixou seu prato brilhando! Mas acertou no peixe, na quantidade de carboidrato (massa) e saladas que colocou, fazendo um prato bem colorido. Já a Renata, errou ao colocar queijos, pois estes são fontes protéicas gordurosas. Dá para ficar sem. A cor do prato também não ficou legal, segundo Breves ficou muito bege. Deve-se procurar fazer um prato mais colorido, o qual fornece mais variedade de nutrientes. Acertou apenas na carne branca (peito de frango) e por isso voltou ao buffet refazer seu prato. Colocou grãos (feijão fradinho), brócolis, beterraba, cenoura crua ralada…Bem mais colorido!

Ceribelli ainda “se deu de presente” uma bicicleta (lembram que ela disse que adorava fazer spinning na academia?) e encarou uma subida pela costa do Corcovado. Pedalou quase cinco quilômetros durante 50 minutos. E adorou!

Zeca Camargo não deixou de se pesar quando deparou no vestiário da academia com uma balança, viu que perdeu apenas um quilo.

Calma Zeca, não se desespere! É apenas o início de tudo, e quem disse que seria fácil?

As dicas desta vez são:

  • Faça sua feira, mercado, e outras atividades a pé.
  • Evite fazer exercícios com muita roupa, isso é mito e não emagrece. Você precisa suar.
  • Antes de qualquer exercício físico faça um lanche (dica: salada de fruta) meia hora antes, ou uma refeição leve duas ou mais horas antes. Evite o jejum.
  • Faça um exercício físico que lhe dê prazer.
  • Quando for a um restaurante por quilo, primeiro olhe o que está sendo servido. Planeje seu prato.
  • O limite do seu prato é a circunferência de dentro.
  • Opte por grãos como feijões, lentilhas, grãos de bico, possuem menos carboidratos com boas quantidade de proteínas e fibras.
  • Consuma alimentos crus – saladas cruas, frutas – estimulam a mastigação, aí entra a questão do porque comer saladas também: como o estômago precisa de em torno de 20 minutos para avisar o cérebro que está satisfeito, a salada precisa ser bem mastigada para ser digerida sem problemas, assim você ganha tempo e come o suficiente apenas.
  • Beber pequena quantidade de líquidos durante as refeições, evita que você fique com gases.

Renata Ceribeli pedalando no CorcovadoNão se preocupe com seu peso nas primeiras semanas. Você já tem muita coisa para pensar: alimentação saudável e exercícios físicos. O peso saudável será apenas uma conseqüência das suas boas escolhas!

3 thoughts on “Zeca Camargo e Renata Ceribelli na tarefa difícil de manter hábitos saudáveis: exercícios regulares e dieta saudável

  1. Adorei a dieta de voês
    eu vou começar a fazer a dita
    vi o site na tv,agora a pouco
    na hora da reportagem e qeria fazer o mesmo
    peder pesso…♥♥♥bejo

  2. adorei a dieta de vcs e vou
    começar a fazer por que quero
    perder a barriga
    só ela me deixa triste ok bjos valeu

  3. Olá Kenia,
    É muito importante fazermos uma reeducação alimentar quando sabemos que a alimentação não é saudável!
    Nosso blog tem muitas informações que irão lhe ajudar, como os 10 passos para uma Vida Saudável! Leia e motive-se!
    Garanto que você consegue! Emagrecer será consequência! =D
    Saúde e força à você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *