Menina come mais gordura que um homem para conter crise de epilepsia

Inglesa de 2 anos ingere 8% a mais de nata, maionese, manteiga e azeite. Para compensar, Ceili Irwin substitui carboidratos por frutas e vegetais.

menina gordura epilepsia

Uma menina inglesa de 2 anos mantém uma dieta com alto teor de gordura para controlar uma doença rara, chamada síndrome de Dravet ou epilepsia mioclônica, que a faz ter convulsões cerebrais.

Entre porções de nata, maionese, manteiga e azeite, Ceili Irwin come 103 g de gordura por dia, quantidade 8% superior à recomendada para um adulto médio, que é de 95 g.

Apesar da enorme ingestão de alimentos, a criança tem tamanho e peso considerados normais para sua idade. Isso porque, para compensar as calorias das gorduras, a mãe substituiu carboidratos como arroz, batata e massas por frutas e vegetais. Certa vez, quando Ceili comeu um pouco de massa, acabu tendo uma convulsão.

Além das três refeições diárias, a menina toma um shake à noite. A família, que vive no condado de Buckinghamshire, sudeste da Inglaterra, adaptou-se à condição de Ceili, e a mãe agora prepara pratos especiais para a filha.

Com informações do jornal “Metro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *