Você está aqui: Home > Alimentação > Yogurteria

Yogurteria

Gente…ontem eu tive a certeza de que a alimentação “mais saudável” está superando as “junk food“!!!

A convite do meu namorado (já no final de semana passado) e através da inesperável promoção do Peixe Urbano nesta semana, tive o prazer de experimentar o Frozen Yogurt! Nada mais é do que um iogurte congelado. Mas é muitooooo melhor que sorvete! Mas muito melhor mesmoooo! (Obrigada, amore!)

Fomos na A Yogurteria que fica no Shopping Estação aqui em Curitiba. Esta loja é a única desta rede que possui a opção de SELF-SERVICE e 6 sabores: Natural, Morango, Banana, Goiaba, Pêssego e Maçã-verde.

Só não provei o sabor de Banana (porque não havia disponível no momento), mas coloquei um pouquinho de cada sabor para poder desfrutar e na próxima vez escolher dentre eles, o mais gostoso! Incrível! Gostei de quase todos! O de maçã-verde no começo estava uma delícia, mas depois começei a sentir um sabor de iogurte azedo.

Mas, a minha surpresa e otimismo é porque o iogurte natural que todos agora estão admirando é simplesmente aquele que vendem no mercado e que VOCÊ jamais comprou porque JÁ tem a certeza de que não irá gostar! Ai que pensamento pequeno, né? (eu tô fora né?…sou nutricionista e lóóógico que já experimentei, e gosto, e bláblá….outro dia conto as coisas que já fiz!)

E ontem, provando o frozen yogurt, tive a sensação de que já havia experimentado algo parecido este ano (janeiro). E adivinha o que eu havia experimentado? O Activia Frozen! Sim….é o um iogurte natural congelado. Na verdade você compra ele na mesma prateleira que a do iogurte, leva para casa, congela por pelo menos cinco horas e tira dez minutos antes do consumo. Eu adorei! Muito bom mesmo, e não tem sabor,  é natural…não é AZEDO! (meu namorado também provou e gostou)

E detalhe, o frozen yogurt é um produto saudável de baixa caloria e gordura zero segundo seus idealizadores. Mas não tive acesso aos ingredientes, e logo que tiver eu escrevo aqui para vocês. Consegui com os produtores alguns dos ingredientes, acesse aqui. E gordura zero, na minha interpretação é na porção de 100g a qual eles dizponibilizam a tabela nutricional, ok? Não é na quantidade qualquer que você comer (acima de 100g) que você não estará comendo alguma gordura. (mas não se desespere, lembre do Burger King que você comeu…o frozen TEM BEM menos ) =P

Ainda nessa loja que visitei, há acompanhamentos para você adicionar no iogurte como frutas, frutas secas e caldas (chocolate em confeti, balinhas, coco ralado…muita coisa). Outro detalhe que você tem que observar quando for comer: a baixa caloria é do iogurte, pense bem quando for colocar os acompanhamentos para não extrapolar!

Mas desfrute deste prazer…EXPERIMENTE! =)

5 comentários

  1. Oi, Veri. Adorei este post. Eu nunca experimentei os produtos da Yogurteria, mas o Frozen Yogurt da Activia eu ADORO!!! É muito gostoso mesmo. Só acho que ele endurece muito no freezer e mesmo depois de uns minutinhos fora, ele amolece nas laterais, mas no meio continua duro. Mas o sabor é ótimo, além de ter baixas calorias, né? Será q se tirar do freezer e bater no liquidificador ele não fica com a consistência de um frozen? Vou tentar da próxima vez…. Beijos, Tati.

  2. É muito bom mesmo!! Troco fácil uma casquinha do Mc Donalds por um frozen! Recomendo!!

  3. Gostei do post! Comi o yogurt frozen e gostei muito, mas fiquei na duvida se era aquela maravilha mesmo, nutricionalmente falando! hehehe! Bom saber que tá liberado! hahaha
    beijos
    clau

Responda

Seu email não será publicado

*