Semente de Chia

sementes de chiaChia é a semente da Salvia hispanica L.. São ovais e pequenas e tem cor preta, marrom escura, branca ou cinza.

Sucesso por serem ricas em antioxidantes, cálcio, ferro, fósforo, selênio, potássio e magnésio, além de fontes de fibras e proteínas, por apresentar todos os aminoácidos  essenciais.

A pouco tempo, a Ana Maria Braga citou esta semente (e outros alimentos como óleo de coco) no Programa dela, deixo o vídeo logo abaixo para vocês.

É fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6, e muito mais importante que isso, possui um balanço (proporção adequada – 1:5) entre essas gorduras o que promove a regulação da resposta inflamatória, imunidade e atividade cerebral.

Outra vantagem da semente é sua atuação no estômago, promovendo uma conversão mais lenta de carboidratos em açúcar, assim pode auxíliar o controle da glicemia sanguínea. E nos dá saciedade pela presença de fibras solúveis, as quais formam um gel. Este gel no intestino que leva junto carboidratos, gorduras e outras substâncias sem deixar nosso corpo absorver!

O consumo regular auxilia no controle da pressão sanguínea.

Você pode utilizar a chia: salpicada em saladas de verduras ou salada de frutas; mixá-la com outras sementes e cereais, para adicionar em iogurte, frutas, sucos; ou ainda entrar nas receitas de pães, bolos, tortas.

Fiquem com o vídeo da Ana Maria Braga no Programa Mais Você e vamos rumo a uma Alimentação Saudável:

One thought on “Semente de Chia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *