Super Alimentos

Vi no dia 05/11 no Programa da Ana Maria Braga o Dr. Guilherme Furtado falando sobre os super alimentos, os quais possuem grandes quantidades de antioxidantes, que atuam como alimentos funcionais e contribuem para a longevidade.

E resolvi disponibilizar aqui no site também! São alimentos que você deve consumir ao longo da sua vida, mas não precisa ser todos os dias (se bem que alguns a gente consegue).

Segue abaixo os super alimentos:

Batata doce

Contém beta-caroteno, utilizado pelo nosso organismo para produzir vitamina A e antioxidantes.

Brócolis

Excelente fonte de vitamina C; boa fonte de vitamina A e de folato; oferece quantidades significativas de proteínas, cálcio, ferro e outros minerais; rico em bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer; pouco calórico e com alto teor de fibras.

Tomate

Contém um pigmento chamado licopeno, que atua como um filtro solar que protege a pele a partir do interior, ajudando-a a manter-se jovem; possui antioxidante (o qual aumenta a capacidade das células para combater os radicais livres); reduz a incidência de câncer da pele; reduz o envelhecimento cutâneo.

Açaí

Contém 37.5% de gordura não saturada. Estas gorduras reduzem o sinal de envelhecimento;  contém bastante ômega 3, 6 e 9, que são as mais importantes; o ômega 3 reduz inflamações; o ômega 6 promove melhora da pele e diminui o colesterol ruim (LDL); o ômega 9 funciona como o azeite de oliva. Promove maleabilidade das células.

Romã

Atua na diminuição do colesterol ruim (LDL) e do colesterol total; é um poderoso antioxidante; muito importante para prevenir o envelhecimento rápido e ajudar a manter a pele saudável; fortalece nosso sistema imunológico; atua na diminuição de microorganismos como cândida albicans, que leva a candidíase; previne contra o câncer e o desenvolvimento das células cancerígenas por diminuir a proliferação de novos vasos sanguíneos que alimentam estas células e por levar a morte das mesmas; diminui a inflamação, processo importantíssimo que está relacionado com muitas doenças como obesidade, depressão, hipertensão, diabetes, fibromialgia, doença celíaca e outras.

Semente de abóbora

Fonte rica de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e fibras; contém ainda beta-sitosterol, um antiinflamatório que auxilia no emagrecimento; e é indicada para combater a hipertensão, por conta do alto teor de potássio.

Arroz negro

É um poderoso antioxidante. Também traz em si um teor de ferro elevado e até ômega-3; em cada 100 g do produto encontram-se 4 g de fibras, nutrientes que ajudam no adequado funcionamento do intestino, auxiliam na redução do colesterol sanguíneo e no controle da glicemia, evitando grandes descargas de insulina, além de promover maior saciedade, o que ajuda no controle alimentar.

Uva e vinho

Contém resveratrol, substância que ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento, proporcionar um rejuvenescimento da pele, melhorar os níveis de energia e até mesmo evitar certos tipos de doença.

Uau! Super Alimentos….Mas não basta adquirí-los você tem que pensar se tudo em sua vida está ok. Para sim valer a pena consumir esses heróis. Pois sozinhos não conseguem combater nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *