Zeca Camargo e uma noite de Sono no Instituto do Sono

No Programa Fantástico do dia 22/05/2011 e no quadro Medida Certa foi enfatizado que o sono é importantíssimo para quem quer ser saudável.

Zeca camargo instituto do sonoZeca passa uma noite no Instituto do Sono para ser convencido que uma boa noite de sono é importante para o emagrecimento e para reprogramar o corpo. Zeca dormiu 6,5 horas e a especialista lhe diz que:

  • Há uma fase do sono que faz a recuperação da energia física;
  • Dormir menos traz mais chances de engordar;
  • E que pequenos cochilos fazem bem a saúde.

Choripán Argentino Zeca Camargo

Zeca faz Yoga, que Atalla diz ser ótimo para mente, respiração…para acalmar. E que não é uma atividade física para grandes perdas calóricas e nem ganho de músculos. Em Buenos Aires, Zeca Camargo não deixa de exercitar-se. Mas peca na alimentação, comendo “Choripán“, que é pequenos cochilos fazem bem a saúde, e diz que desde o começo do programa ele come. Promete que ficará 15 dias sem comer carne vermelha, depois do puxão de orelha da Nutricionista.

Renata Ceribelli fez 1h de corrida porque no dia anterior disse que não teve tempo para fazer exercícios. O que para Márcio Atalla não é desculpa, ele diz: “Todo mundo tem meia hora. Quem quer faz, quem não quer não faz!”. E eu concordo com ele.

O interessante do quadro Medida Certa é que realmente muitas pessoas toparam o desafio também. E Renata vai a Fortaleza, visitar uma empresa que também topou o desafio. São mulheres que fizeram um contrato valendo dinheiro (mais um incentivo…hehehe). Quem perder mais peso dentro dos 90 dias ganha R$ 10, vezes o quiilo perdido de cada participante. Uau, hein? E uma das meninas, já em um mês cortando as “beliscadas”, comendo mais salada e fazendo atividade física conseguiu perder 5 quilos. E claro, Márcio Atalla estava lá, e tirou dúvidas esclarecendo que:

  • Em 1 ou 2 semanas já é possível você perceber uma mudança no seu organismo de perda de gordura; (digamos que o organismo leva em torno de 1 semana para se dar conta que a “dieta/alimentação/rotina” mudou)
  • Fazer bicicleta ou corrida na mesma intensidade e duração, a corrida queima mais calorias;
  • E que a partir do 5° ao 10° minuto de atividade física a gordura já é a fonte principal de energia;

O preparador físico dá dicas como:

  • Renata e ZecaFaça exercícios regularmente;
  • Tenha uma programação de exercícios que irá fazer na semana;
  • É importante dar estímulos diferentes ao corpo, fazer diferentes atividades: bike, nadar, correr, etc. O gasto calórico será maior.

E aí? Se animou? Todo mundo pode mudar…é só querer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.