Você diz que cuida da sua alimentação, mas realmente está cuidando? Você queria que a balança marcasse menos ou o mesmo peso sempre?
Vamos a algumas DICAS RàPIDAS que farão diferença no seu peso!
- Aà‡àšCAR
Adoçar chás, cafés, sucos com açúcar para você é garantia de tomar essas bebidas? Mas saiba que uma colher de chá de açúcar tem 20 calorias, e uma colher de sopa cheia em torno de 100 CALORIAS. Por isso cuidado! Você está somando calorias de graça. Vá aos poucos reduzindo a quantidade de açúcar e experimentando os vários tipos de ADOà‡ANTES.
Você economiza água em casa? Mas não economize com sua INGESTàƒO de água. Ela representa 70% do nosso peso corporal, indicando o quanto precisamos dela para todas as nossas funçàµes.
Além de que, se você está tentando perder peso, beba antes das refeiçàµes um copo de água. Com o estômago “cheio”, você tende a comer menos. E qaundo achar que está com fome, no meio da tarde, tome um copo de água. Quem não tem o hábito de beber água, muitas vezes confunde FOME com SEDE.
- Rà“TULO
Por favor, leiam os rótulos! Se você está controlando a quantidade de açúcar e gordura da sua alimentação…não basta comprar só alimentos DIET. Leia lá na lista de ingredientes, se entre os 3 primeiros ingredientes, estiverem Aà‡àšCAR e GORDURA…esqueça.
E se quer um pão integral, ou biscoito e o primeiro ingrediente da lista for somente FARINHA DE TRIGO, saiba que mais da metade deste alimento é feita de grãos NàƒO INTEGRAIS.
E fuja daqueles alimentos que possuem em sua lista de ingredientes a GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, isso significa que você estará consumindo GORDURA TRANS!
Tenha consciência da sua HORA de almoçar, jantar….a sua HORA DE COMER. Isso porque é importante que você sinta todos os sabores, texturas e mastigue corretamente os alimentos. Seu estômago leva 20 minutos para avisar seu cérebro de que você está satisfeito.
Então se você está querendo manter ou perder peso, coma tranquilamente e longe de distraçàµes como: computador e televisão.
- EXPERIMENTAR
Prove diversos tipos de frutas, verduras, pratos! Assim você não ficará na rotina e terá muitas opçàµes para escolher na hora que for a um buffet ou ao mercado, evitando assim aqueles VILà•ES do peso. E quanto mais variedade de alimentos você tiver no seu dia-a-dia, mais saúde (vitaminas, minerais e antioxidantes) você terá!
- COMER
Para emagrecer é preciso comer, acredite! Mas lógico que na MEDIDA CERTA. Isso significa, que você deve fazer as principais refeiçàµes do dia (café da manhã, almoço e jantar) intercaladas com lanches. Mas de uma refeição para um lanche, deve haver um MàNIMO DE 3 HORAS (e importante, não ultrapassar 4 horas sem comer). E a quantidade deve ser reduzida. Lanches são refeiçàµes rápidas e pequenas: há o consumo de frutas, sucos ou iogurtes, por exemplo. E nas principais refeiçàµes, nada de exagero! Entenda seu corpo quando você fica muito tempo sem comer e MUDE SUA ALIMENTAà‡àƒO.
Você consegue tomar esses cuidados? Qual você acha mais difícil?


